17 Nov - 17 NOV. SEX. 18.30H VÍTOR RUA / HELENA FAGUNDES / TIAGO CASTRO (Lisboa) - 18.30h

 


17 NOV. SEX. 18.30H
VÍTOR RUA / HELENA FAGUNDES / TIAGO CASTRO
Quina das Beatas Fest  Especial Black Bass
Electro / Pop / Rock | Club Lounge | entrada livre | M/6 anos


"O encontro entre Tiago Castro, Helena Fagundes e Vítor Rua é uma viagem idiomática, painel de linguagens entre os tutti; a variação e a multiplicidade idioletal torna insusceptível qualquer classificação estilística e tipológica unívoca, pois é uma montagem heterofónica; é um fluxo descontínuo e desconstrutivo, com diferenciadas frentes idioletais e idiomáticas.
O idioleto, ou seja, o discurso singular e privado destes artistas, é uma função esquizóide, impõe o seu selo a toda a sintomatologia, exibe um código, privado e independente, de um só locutor, emerge da significação catártica da experiência eco-pictórica-musical."

- Em 2016 e a convite de Carlos Costa, programador do extinto clube Sabotage em Lisboa, Vítor Rua e Acid Acid de Tiago Castro encontraram-se em palco para um espectáculo único. O concerto foi gravado e transformado em K7 que foi finalmente editada em Junho de 2023. A celebração do lançamento da K7 contou com novo concerto, na Sala Lisa (Lisboa) por parte de Vítor Rua e Tiago Castro, mas desta vez com a ajuda da bateria de Helena Fagundes.

Na guitarra e efeitos, Vítor Rua, figura incontornável e histórico da música portuguesa, fundador de bandas cruciais como GNR e Telectu (dupla com Jorge Lima Barreto), para além de um sem número de discos em nome próprio.
Na bateria está Helena Fagundes, mulher que viveu a revolução do punk dos 90s no Brasil, tocando em várias bandas. Em Portugal a sua bateria tem feito história ao lado de nomes como Vaiapraia, Dirty Coal Train e mais recentemente com as Clementine.
Nos sintetizadores, guitarra e efeitos, ACID ACID, projecto bem mais recente da autoria de Tiago Castro, mas que rapidamente se cimentou como um dos mais entusiasmantes entre as propostas de música experimental, ambiental e psicadélica.

0 comentários: