18 Mai :: Quina das Beatas Fest


18 MAI. SÁB. 21.30H
Twist Connection + The Walks + From Atomic + Sun Cousto + SunDye
digei NOSSASeNHORA! (no Club Lounge a partir das 01.30h)
Quina das Beatas Fest
Rock | CC | 3€ | M/12 anos


Os conimbricenses The Twist Connection são agora um quarteto, com a entrada de Raquel Ralha para a banda (Bellechase Hotel e Wray Gunn). Junta-se a Carlos (Kaló) Mendes (Tédio Boys, Wray Gunn, Bunnyranch e The Parkinsons), Samuel Silva (The Jack Shits, Los Saguaros, Sonic Reverends) e Sérgio Cardoso (Wray Gunn e É Mas Foice), os quatro ingredientes perfeitos para esta banda, que percorre um caminho desde o rock mais puro até um song writing que revela a experiência duma vida.
O  álbum homónimo da banda, que irá ter edição em vinil este ano, foi considerado pela Revista Bliz, Rádio SBSR, Glam Magazine e Rádio Autónoma como um dos melhores de 2018, e o blog Santos da Casa, da Rádio Universidade de Coimbra, elegeu a banda como uma das melhores ao vivo o ano passado.

Depois do LP de estreia, “Fool’s Gold”, listado pela Antena 3 como um dos 30 melhores álbuns nacionais de 2015, os The Walks regressaram em 2018 com “Opacity”.
A banda, composta por Gonçalo Carvalheiro, John Silva, Miguel Martins, Nelson Matias e Tiago Vaz, revela neste disco uma nova identidade sonora. Ritmos ondulantes e dançáveis, com uma forte presença de elementos de percussão, guitarras coloridas e uma voz hipnótica, servem de pano de fundo a uma mensagem irónica, entre a utopia individual e a realidade quotidiana.

Os From Atomic são um trio de Coimbra, composto por são Al, nas guitarras e teclados,
Márcio, na bateria e Sofia, no baixo e voz. Coimbra é conhecida por ser o berço de notáveis projetos rock nacionais, e a sonoridade dos From Atomic é a simbiose perfeita da pop vanguardista dos anos 80 com o indie noise dos anos 90.
A simplicidade e dramatização que Sofia aplica nas canções, é brutalmente transformada pela musicalidade crua da bateria e teatralidade da guitarra, criando canções viciantes.

As Sun Cousto são um duo feminino, formado na Suécia em 2017. Os seus membros fundadores são Isumi Grichting, mais conhecida como Panzer Souchon e Julie Bugnard, mais conhecida como Ultrabalaste.
Uma mescla entre música surf, indie pop lo-fi, grunge dos anos 90 e dream punk, as Sun Cousto “navegam” entre temas tão díspares como animais marinhos, satanismo, pais toxicodependentes, os rapazes de que gostam e a amizade. As suas melodias pop, misturadas com ingénuos e violentos gritos, ecoam do topo das montanhas até ao fundo dos oceanos.
Nas suas influências musicais, contam-se os míticos  The Cramps, The Ramones, Spaceman 3, The Vaselines e Beat Happening.
A tour que visitará Portalegre tem o sugestivo nome de “Jesus is not a Surfer”, o nome do seu último single, lançado em maio de 2019.
O seu primeiro longa-duração, “Satan and I Walk Under The Rainbow”, será lançado em setembro de 2019.

SunDye é um duo composto por Ricardo Bulhão, na voz e guitarra e André Oliveira, na bateria.
Vindos de Évora e Almada, juntaram-se em Portalegre e na Sala de Ensaios do Centro de Artes, onde criaram este projeto.
Como grandes influências, os SunDye têm os grupos The Cramps, Ty Segall, Syd Barrett, Bass Drum Of Death, entre outros, com sons que variam entre o garage e o heavy psych.

0 comentários: