17 Mai :: Quina das Beatas Fest


17 MAI. SEX. 21.30H
Ganso + Reis da República + Zarco
Sæůdade DJ Set (no Club Lounge a partir das 01.30h)
Quina das Beatas Fest
Pop / Rock | CC | 3€ | M/12 anos


Depois de tomarem o país de rajada em 2015 com “Costela Ofendida”, e de cimentarem esse trabalho em 2017 com “Pá Pá Pá”, os Ganso estão de volta em 2019, com novo lançamento discográfico previsto para Setembro.
Este novo disco denota uma maior maturidade no processo de composição da jovem banda, afastando-se dos riffs rasgados que marcavam os dois trabalhos anteriores, deixando espaço para uma abordagem mais contemplativa, assente em cadências mais relaxadas e ambientes mais complexos.

Passados três anos a criar burburinho, entre trabalho de estúdio e a construção de um dos espetáculos ao vivo mais falados da cidade, os Reis da República apresentam finalmente o seu álbum de estreia.
“Fábulas”, é precisamente um disco de fábulas, uma epopeia de 24 minutos que é na realidade uma longa música recortada em várias partes, que cruza a veia progressiva de bandas como Genesis ou Gentle Giant, com a inocência psicadélica da obra de Syd Barrett (Pink Floyd).

Após a estreia em 2017 com o EP “Zarcotráfico”, os Zarco preparam agora o primeiro longa-duração, “Spazutempo”, a ser editado em 2019.
O primeiro EP, assente numa sonoridade repleta de riffs enérgicos e dançantes, aliados a influências de música africana, rapidamente lhes assegurou notoriedade
Com uma agenda repleta, mas ainda sem um novo disco para mostrar, a banda reinventa o seu espetáculo ao vivo, evitando assim cair em monotonia.

0 comentários: