7 Dez :: Ditch Days + SunKing


7 DEZ. SEX. 23H
Ditch Days +
SunKing
Quina das Beatas
Rock / Pop | CC | 3€ | M/12 anos


Os Ditch Days nasceram do desejo de dar forma ao imaginário de Guilherme Correia, José Crespo e Luís Medeiros. É numa toalha estendida na areia de uma qualquer praia californiana, durante a exibição ao ar livre de um qualquer filme de cinema dos anos 90, que surgem as melodias dreamy e indie da banda lisboeta.

Entre 2016 e 2017, os Ditch Days levaram “Liquid Springs”, o lugar imaginado que dá nome ao seu álbum de estreia, a todos os pontos do país e a festivais como Festins, Gliding Barnacles ou Indie Music Fest. Em 2018, regressaram aos temas novos, com “Downtown”, o primeiro de três singles compostos durante um retiro criativo na aldeia de Alvorninha, e aperfeiçoados ao longo de uma tour europeia de dez datas durante o mês de março. 


SunKing é o novo projecto a solo de Luís Tojo, teclista de Chinaskee & Os Camponeses. Editou no ano passado (1 de Dezembro) o seu primeiro EP, Pouco Original, com o selo conjunto Colado/French Sisters Experience, produzido por Miguel “Chinaskee” Gomes no Estúdio Voador. Pouco Original não vem aí sozinho, trazendo consigo uma cerveja na mão e mais dois EPs prontos a serem lançados sucessivamente até ao final de 2018. 

No final, estes três EPs terão direito a uma edição física para agregar isto tudo. Se estão à procura de canções pop simples, com coros bonitos e solarengos, uma dose de garage sujo e cru, tomem atenção a este projecto.

0 comentários: