9 Dez :: Toulouse + Primeira Dama



9 DEZ. SEX. 23H
Toulouse + Primeira Dama
Rock Alternativo / Psicadélico | CC | 3€ | M/12 anos
10 anos de CAE Portalegre


Os Toulouse sempre tiveram queda para a pintura, para a viagem e para o etéreo — nesta amalgama, existem entre a canção pop, doce, e as cores vivas dos efeitos de imbuir guitarra em açúcar. O quarteto de Guimarães editou a cassete de estreia, "Juice", em 2015 preparando terreno para a selecção dos pantones com que colorirão os próximos passos, dos quais desabrocha o primeiro álbum "Yuhng", um registo sonhador, enérgico, com um travo naïve. Será difícil o coração oferecer resistência ao que os ouvidos tão simplesmente abraçam: melodias encantatórias, e um esgar de quem não vive neste mundo.
“Yuhng” é um statement: mais do que o desabrochar óbvio dos Toulouse enquanto banda, é a prova de que o quarteto de Guimarães tem um condão para a pop que começa na melodia e acaba no coração. Entre o gingar indie e as guitarras dobradas e retransformadas em modulações suaves, o sucessor da cassete “Juice” agarra com refrães uma imaginação que tinge de paisagens etéreas, sonhadoras e com um brilho comovente.
Gravado no Amp Studio em Viana do Castelo e misturado por Daniel Cardoso, “Yuhng” será lançado a 11 de Outubro e marca a estreia dos Toulouse no registo longa-duração, compilando oito das canções mais belas que guitarras e voz poderão cantar em viagem pelas pinturas dos vimaranenses.


bandcamp  https://toulousemusic.bandcamp.com/
facebook https://www.facebook.com/toulouseband/

Manel Lourenço é Primeira Dama, rapaz lisboeta que tem vindo a trabalhar com os seus amigos e colegas da Xita Records por forma a concretizar o que é fruto de uma grande amizade e partilha de histórias. A história começou muito antes, quando este se vê rodeado de músicos em toda a sua família. Estudou música durante 10 anos da sua vida e encontrou instrumentos de criação e expressão musical, como o saxofone e, obviamente, o piano e os teclados. A sua fácil manipulação vocal faz com que tenha aprendido a lidar com a melodia e a harmonia de uma forma quase banal. “Histórias por Contar…” é o consumar das histórias vividas por este jovem. O amor, os amigos e as chatices que por vezes trazem são faladas neste disco como uma forma natural do seu crescimento e da sua simbiose com o próximo. A Pop é levada para um rumo de sonho e introspeção, onde as vozes e os teclados são retratados como a sua forma de expressão, caracterizados por reverbs lo-fi onde existe uma sujidade obscura. Para que tal conceito acontecesse, a produção foi levada a cabo por Filipe Sambado, uma pessoa também presente na história da Primeira Dama praticamente desde que esta começou a andar de bicicleta.

bandcamp http://xitarecords.bandcamp.com/album/hist-rias-por-contar
facebook https://www.facebook.com/primeiradamadaxita

0 comentários: