26 Set a 18 Dez :: Quina das Beatas


A "Quina das Beatas" iniciou-se em maio de 2006, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, com a vontade de divulgar e apoiar a nova música portuguesa.

Este trimestre, serão dez os projetos a apresentar: em Setembro, começamos a temporada com um excelente projecto de folk-rock, vindo de Beirute, os libaneses Postcards; em outubro, continua a temporada musical com o rock gótico dos Secret Lie, os multi-instrumentalistas Inmyths e para finalizar o mês, o metalcore dos Omega Sins, de Évora.


Em novembro, iniciamos o mês com Miura, grupo da Figueira da Foz, que tem dado que falar. De seguida, teremos a visita dos Motel Pantanal, de Coimbra, projeto a acompanhar com atenção. Para finalizar o mês, teremos o prazer de receber os Moonshiners.


Durante o mês de dezembro, teremos o regresso dos projetos portalegrenses Anderskor, que apresentam o seu novo EP e o blues dos Sabão Azul & Branco, também com composições novas. Para finalizar o mês e o ano, teremos o regresso dos Psicotronics, em formato trio, um projeto do portalegrense Marquês, que já foi apresentado em formato solo na Quina das Beatas, a que se juntarão Vítor Torpedo e Pedro Calhau.
A partir deste trimestre, a Quina das Beatas deixará de ter o preço fixo de 3€ (com um teto máximo de 6€). Esta será uma mudança progressiva, com o objetivo de melhorar a programação oferecida.

0 comentários: