Quina das Beatas


A "Quina das Beatas" iniciou-se em maio de 2006, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, com a vontade de divulgar e apoiar a nova música portuguesa.
Este trimestre, fazemos 8 anos e iremos apresentar 10 projetos de vários estilos musicais.
Em abril, iniciamos o mês com um projeto novo no panorama musical português, O Quarto Fantasma, seguido de uma épica colaboração, entre o projeto portalegrense Psicotronics e os Subway Riders, coletivo de Coimbra; e para finalizar o mês, os The Lonely Hearts Fuckin´ Band, banda de rock lisboeta, que conta com um elemento portalegrense.
No início de maio, a Quina recebe dois projetos mais calmos, Miss Cat e o Rapaz Cão e o trio de jazz DIIIV Trio; ainda em Maio, destacam-se os poderosos Dirty Coal Train, os Driving Mrs. Satan, um original e bem disposto trio italiano e inglês e, para finalizar, Camarones Orquestra Guitarristica, diretamente do Brasil.
Em junho, iniciamos a Quina com o regresso dos Overcome the Sky, a nova designação do grupo portalegrense Awaken, que vem apresentar o seu novo EP de originais, e para finalizar o mês, os Happy New Year, vindos de Badajoz.

0 comentários: