Sketches from Outer Space




















Sex. 11 Novembro – Sketches from Outer Space
Filipe Valentim e Simão Costa (Electrónica)
Alternativa
Café –Concerto - 23.00h
Entrada 3 euros

Sketches é um espaço performativo, que pretende funcionar como laboratório experimental, onde se pesquisa o espaço vazio, o espaço em branco, o espaço por preencher. O exercício da improvisação, entre a memória e a intuição.
Mas cada memória é inseparável do momento em que é recordada, e cada apresentação é um momento de (re)escrita musical, que faz uso de material de um passado plasmado no rascunho presente.

Filipe Valentim é membro fundador de vários projectos, dos quais se destacam “Uma Coisa em Forma de Assim”, Al'Sax - Quarteto de Saxofones do Algarve, entre outros. Tem manifestado grande interesse no trabalho a solo bem como na parceria com actores, bailarinos e performers. Em paralelo, exerce ainda a actividade de professor de saxofone no Conservatório de Lagos e Portimão.

Nesta apresentação, teremos ainda a presença de Simão Costa, músico, compositor e pianista, cuja acção vai funcionar em certo sentido como manipulação, um “médium” destas memórias, influenciando o resultado final, que nunca é definitivo.

Sketches é e será sempre o uso do espaço-tempo como gerador de expectativas e erros.

0 comentários: