Micro Audio Waves

































Dia 24 de Maio sábado
Electronica / Alternativo / Experimental
Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 €


Os Micro Audio Waves – originalmente um duo composto por Flak, na guitarra/teclado e C.Morg, nos teclados/programações/voz – surgiram na viragem do século e começaram por desenvolver composições de carácter minimal e experimental, cujo resultado foi apresentado no seu primeiro álbum ("Micro Audio Waves"), lançado em 2002. Com a entrada de Claudia Efe, na voz, o projecto ganhou novos contornos (a que se juntam ainda Francisco Rebelo, no baixo e Fred na bateria). A electrónica mais "purista" deu lugar a composições electro-acústicas estruturalmente mais clássicas, sem descurar a vertente experimentalista.

Em Junho de 2004, o trio apresentou o seu novo trabalho (“No Waves”) no Festival Sónar de Barcelona, com honras de transmissão na BBC Radio One, tornando-se uma presença habitual no programa de John Peel.
Em 2006, os Micro Audio Waves foram nomeados para os Qwartz Electronic Music Awards (patrocinados pelo jornal francês Le Monde), que premeiam anualmente os melhores trabalhos da música electrónica a nível internacional, tendo arrecadado os prémios para Melhor Álbum (com “No Waves”) e Melhor Videoclip (com “Fully Connected”).

Com passagem por importantes festivais europeus, os Micro Audio Waves afirmaram-se em 2006 como um valor seguro no panorama da música “avant-garde” internacional, tendo visitado também Portalegre e o CAEP.

Em Abril de 2007, os Micro Audio Waves lançaram “Odd Size Baggage”, o seu terceiro disco de originais. Temas como “Down by Flow”, “Tonight (u & i)” ou “Future Smile” prometem não deixar ninguém indiferente… a não ser que tenha perdido a bagagem!

www.microaudiowaves.com
www.myspace.com/microaudiowaves

0 comentários: