The Allstar Project (TAP)






















Dia 02 de Maio sexta-feira
Shoegaze / Rock / Progressivo
Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 €

Os The Allstar Project são um quinteto de Leiria formado em 2001, composto por Nunez, guitarra, Ramon, guitarra, Sawyer, guitarra, Velásquez, na bateria e Paço no Baixo.
Da sua discografia fazem parte os EP´S “Berlengas Connection” (2003), “Something To Do With Dead” (2006) e o primeiro longa duração “Your Reward…A Bullet” (2007).
Sem nunca perder a postura Post-Rock, os The Allstar Project (TAP) já experimentaram de tudo um pouco: do psicadelismo precoce dos anos 60, passando pelas planícies áridas do oeste americano, até ao retro-futurismo da ficção científica.

Com um núcleo duro de três guitarras , que dialogam com um baixo e uma bateria tocados por músicos com formação jazzística, “Your Reward… A Bullet” avança desde o primeiro tema com passos firmes, munidos de distorção na ponta dos pés.
As influências de Mogwai, Explosions In the Sky e Godspeed You! Black Emperor estão presentes mas os TAP conseguem nesta amálgama sónica recriar um som único que os remete para uma linguagem cinematográfica e visionária.

Recentemente, os TAP partilharam o palco com os irlandeses God Is An Astronaut no Passos Manuel (Porto) e Santiago Alquimista (Lisboa), e no festival IMAGO (Fundão), a banda leiriense trouxe à cerimónia de abertura a sua versão sonora pós-rock para o filme “Empire” (E.U.A., 1964) de Andy Warhol.

www.myspace.com/theallstarproject
www.theallstarproject.com

0 comentários: