Sean Riley & the Slowriders


























Dia 08 de Fevereiro
Folk / Rock
Espaço Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 €

“Farewell”, álbum de estreia de Sean Riley and the Slowriders, é certamente um dos acontecimentos editoriais do ano e revela um dos mais sólidos talentos a emergir em Portugal nos tempos mais recentes.

Oriundos de Coimbra, a exemplo de outras forças vitais da nova música portuguesa, Sean Riley and the Slowriders são um trio surpreendente que, partindo da melhor herança folk-rock norte-americana, nos oferecem um disco imaculado, quer ao nível da composição, quer ao nível dos arranjos, feitos de simplicidade, sobriedade e contenção, revelando uma maturidade invulgar num primeiro longa duração.

São onze os temas que compõem “Farewell”, onze excelentes canções que Sean Riley compõe e canta com a segurança de um veterano, acompanhado da sua guitarra e dos seus parceiros Bruno Simões (Baixo, Melódica, Vstis, percussão e Coros) e Filipe Costa (Órgão, Piano, Harmónica, Bateria, Percussão e Coros), que completam os Slowriders.

“Moving on” single de apresentação de “Farewell” é um daqueles clássicos instantâneos, uma canção que veio para ficar, tal como Sean Riley and the Slowriders.

www.myspace.com/seanrileymusic

0 comentários: