Ölga
Borland



















Dia 21 de Março
Alternativo / Ambiente / Psicadélico
Espaço Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 €

Casos há em que é necessário dar um passo atrás ou parar para assimilar todo o conhecimento ganho e seguir em frente.
Casos há em que o desaparecimento de algo está directamente ligado com o nascimento de outra entidade. Algures em 2001 nasceram os Ölga, fruto do desaparecimento dos Freud’s Quest, mas foi em 2004 que chegaram os primeiros sinais de existência dos lisboetas, através de um EP homónimo que lhes valeu comparações ao pós-rock, imagens essas não totalmente descartadas. Com a saída do violoncelista Rodrigo Filipe (logo após o lançamento do EP “Ölga”), os concertos que se seguiram ao lançamento do primeiro registo mostravam já uns Ölga mais experimentais e mais desprendidos, à procura de um caminho distinto, ideias que "What Is" concretiza de forma sólida, com um olhar no futuro.

Com efeito, “What Is” vê os Ölga a traçarem um caminho mais próprio, cada vez mais distante do pós-rock e mais próximo do Krautrock, do experimentalismo, do psicadelismo.
“What Is” é um disco que vive de pormenores, da percussão, das direcções e da troca de direcções, da descoberta instintiva de espaços e territórios distantes, do uso de samples, da delicadeza e exploração da simplicidade e do abstracto, com as suas paisagens transparentes e percussão galopante, é um dos exemplos mais evidentes de um objectivo proposto e concretizado, o da afirmação de uma personalidade cada vez mais própria e singular.

André Gomes

www.myspace.com/olgamusicmyspace
www.bor-land.com

0 comentários: