Bypass
Borland





















Dia 01 de Fevereiro
Rock
Espaço Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 €

Formados pela via clássica – em instrumentos que não têm representação directa no line-up do grupo, como sejam a harpa, o contrabaixo ou o… órgão de tubos, pelo Conservatório, ou ainda a bateria, através do Hot Clube – os quatro elementos base dos Bypass (Bruno Coelho, Eduardo Raon, Miguel Menezes e Rui Dias) conseguiram desde cedo estabelecer entre si uma forte empatia musical.
À teoria souberam apor a experimentação, num jogo de forças permanente que veio resultar neste rock de texturas densas, essencialmente instrumental, minucioso, laboratorial e deliciosamente abundante nos timbres. Para o estúdio, tal como já acontecia antes nos palcos, levaram várias dezenas de pequenos e grandes instrumentos, alguns deles criados pelos próprios como uma lapsteel guitar.
(…)
Entre aqueles que conhecem os Bypass dos concertos, do EP homónimo ou das anteriores maquetas, a pergunta “quando é que sai o álbum?” vai deixar de ser recorrente.
A longa espera deveu-se ao apurado sentido de zelo que os Bypass colocam no que fazem. Não faças hoje à pressa o que amanhã poderás acabar com mais cuidado, dir-se-ia.
E “Mighty Sounds Pristine” é justamente espelho da atenção que é dada aos pormenores, resultado de um longo processo de trabalho, de polimento de imperfeições, de descoberta de novas formas de produzir e de aperfeiçoamento da intrincada malha de sons microscópicos que constituem as suas canções.

Vítor Junqueira

www.myspace.com/bypassws
www.bor-land.com

0 comentários: